Estádios poderão abrir portões para torcedores assistirem os jogos (Foto: Divulgação)

Uma reunião realizada na sede do Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa nesta terça-feira (8), decidiu permitir a realização dos jogos do Campeonato Paraibano de Futebol com portões abertos. A reunião foi presidida pelo coordenador da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, Valberto Lira.

O campeonato começa no próximo sábado (12).

Em três praças esportivas, no entanto, foram necessárias as famosas assinaturas de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que problemas sejam resolvidos ao longo do campeonato. Os estádios Amigão, em Campina Grande, Almeidão, em João Pessoa, e Perpetão, em Cajazeiras – todos administrados pelo Governo do Estado -, haviam sido reprovados em laudo dos Bombeiros, porque não havia em nenhum dos três um projeto de prevenção a incêndio.

No encontro, ficou definido que os clubes mandantes desses estádios vão ter que arcar com a produção dos projetos de prevenção desses locais. O Governo do Estado se comprometeu em não cobrar uma taxa administrativa desses clubes por usarem as praças esportivas para que esse dinheiro seja destinado justamente à feitura dos projetos.

Ainda na reunião, os gestores do José Cavalcanti, em Patos, do Marizão, em Sousa, e do Presidente Vargas, em Campina Grande, levaram documentos que demonstravam que naqueles locais foram feitos os ajustes pedidos em todos os laudos anteriores. Por conta disso, os estádios também foram liberados para jogos com a presença de público.

A primeira rodada do Campeonato Paraibano começa no sábado com três partidas e se encerra neste domingo com mais dois jogos. No sábado, o Botafogo-PB recebe a Perilima no Almeidão, o Atlético de Cajazeiras visita o Serrano-PB no Amigão e o Nacional de Patos joga no José Cavalcanti contra o CSP. No dia seguinte, o Treze recebe o Esporte de Patos no Presidente Vargas, enquanto que Sousa encara o Campinense no Marizão.

Fonte: CLICKPB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.