Os dados mostram que a rede municipal não alcançou as metas propostas pelo MEC para 2017. No Ensino Fundamental nos anos iniciais, o índice foi de 4,0, enquanto que a meta era de 4,6. (Foto: Blog do Genésio Oliveira)

As escolas públicas, localizadas na zona rural, da cidade de Jericó podem iniciar o ano letivo ainda em reformas, as mesmas estariam programadas para acontecer antes do retorno às aulas. Nas imagens (ver abaixo), rachaduras tomam conta de tetos e paredes, além de infiltrações e umidade na estrutura, as escolas também apresentam janelas e portas arrombadas.

O Portal ClickPB entrou em contato com o prefeito da cidade, Cláudio Oliveira, que informou estar dando início as obras. “Minha intenção é de quem as reformas nessas escolas terminem antes do ano letivo começar. A previsão é que no final de janeiro estejam todas concluídas”, explicou.

Ainda segundo ele, as obras para a reforma das escolas estão orçadas em cerca de R$ 60 mil.

Segundo Dados do Ministério da Educação, que mede o desempenho do sistema de ensino através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a rede municipal não alcançou as metas propostas pelo MEC para 2017. No Ensino Fundamental nos anos iniciais, o índice foi de 4,0, enquanto que a meta era de 4,6. Nos anos finais do Ensino Fundamental, o município apresentou um Ideb de 3,5 e não alcançou a meta de 3,9.

Confira a seguir as escolas rurais que estão em situação precária:

Escola Municipal Francisco Pereira da Silva – Vertentes

Escola Municipal Francisco Pereira da Silva – Vertentes

Escola Municipal do Saquinho

Escola Municipal Izabel Ana de Andrade – Cantofas

Escola Municipal Luiz Alves da Silva – Umburana

Escola Municipal Regina Leopoldina – Fortuna

 

Fonte: CLICKPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.