Operação para combater incêndio em Patos dura já dura 48 horas. — Foto: Prefeitura de Patos/Divulgação

O incêndio que atinge o lixão de Patos, desde a tarde da última segunda-feira (29), continua sendo combatido nesta quarta-feira (31). O fogo foi controlado na terça-feira (30), mas equipes do Corpo de Bombeiros, Departamento de Estradas e Rodagem (DER) continuaram no local para eliminar completamente com as chamas.

Na manhã desta quarta-feira (31), foi feito um trabalho de abafamento com a utilização de máquinas e caçambas para evitar que novos focos de incêndio ganhassem intensidade e reduzir a quantidade de fumaça. Mesmo com o fogo controlado ainda há muita fumaça no local e, dependendo dos ventos, algumas partes da cidade são mais afetadas do que outras.

O tenente-coronel Saulo Laurentino, comandante do Corpo de Bombeiros, acredita que até o final da tarde desta quarta-feira ou na manhã da quinta-feira (1º) a operação será concluída. O trabalho no local já dura 48 horas.

O comandante ainda orientou a população a ligar para o número 193 em caso de algum problema de saúde causado pela liberação de fumaça. Em casos assim, uma ambulância será deslocada até a residência da vítima para ser conduzida a uma unidade hospitalar.

Fonte: G1 PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here