O Instagram anunciou que não faz mais notificações de prints de histórias. Introduzida em fevereiro, a função alertava aos contatos sempre que um usuário fazia capturas de tela de conteúdos temporários postados por eles. A rede social, porém, não revelou nenhum motivo para isso.

Introduzida como uma função de privacidade, o Instagram começou a testar avisos de prints de tela aos seus usuários tal qual o que acontecia no Snapchat. Embora a função tivesse sido uma boa notícia para os autores das postagens, acabou dessagrando boa parte dos usuários da rede social. Agora, a rede social acabou encerrando esse teste.

De acordo com a publicação do BuzzFeed News, a Instagram confirmou oficialmente que a função foi desativada. Ou seja, nenhum perfil na rede social será notificado quando alguém fizer prints das suas histórias. A rede social, porém, não confirmou se a regra vale para as mensagens autodestrutivas enviadas no chat interno do aplicativo.

Caso alguém ainda queira aumentar a privacidade das suas histórias, há duas opções que podem ajudar nisso. A primeira seria tornar o seu perfil fechado, o que impediria que qualquer um vesse seus Stories. Já a segunda seria ocultar as suas publicações para pessoas das quais você desconfia.

 

Olhar Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.