O senador Major Olímpio (PSL-SP) participou nesta sexta-feira (8) do Morning Show, da Jovem Pan

O senador Major Olímpio (PSL-SP) afirmou nesta sexta-feira (8) que o Congresso Nacional precisa ter “discernimento e espírito público” para analisar os projetos de reformas que serão enviados pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com ele, o Legislativo precisa dar o exemplo de enxugamento da máquina pública.

“Temos de reduzir o tamanho do estado brasileiro e o Legislativo precisa dar o exemplo”, disse, em entrevista ao Morning Show, da Jovem Pan. “Em todos os poderes, há um processo de enxugamento que tem que se concretizar”, afirmou. “Nós temos a Câmara dos Deputados com 513 deputados e um Senado com 81 parlamentares, com três representantes por estado. Em 1965, eram dois por estado”, explicou ele.

O senador também foi questionado sobre sua relação com a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), com quem protagonizou uma discussão nas redes sociais. Segundo ele está “absolutamente bem”. “Tudo está serenado”, completou.

De acordo com o senador, só agora o partido está aprendendo qual é a sua “identidade partididária”. “Como aparecem muitas lideranças, dependendo do tema que se coloca para discutir, o pau quebra”, justificou ele.

As desavenças entre Olímpio e Joice começaram na campanha eleitoral, quando Joice apoiou o candidato do PSDB, João Doria, enquanto Olímpio declarou voto em Márcio França (PSB).

Depois, a deputada federal acusou o senador de vazar uma discussão no grupo de Whatsapp que reúne a bancada do PSL. Na ocasião, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou que Joice é “sonsa” e tem “fama de louca”. Ela respondeu dizendo que o fato de o atual líder da bancada ser filho do presidente é uma “vidraça” e poderia prejudicar o partido. Joice disse, ainda, que Eduardo deveria se colocar em seu lugar e que a “fama” dele pode ser pior.

“@majorolimpio diz a @folha que eu teria vazado os WhatsApps da discussão no PSL. Major mente descaradamente. Até agora só interessou a ele tudo isso. É um aproveitador q usou uma discussão política para vingança pessoal. Esse é o Olímpio. Ñ sou mulher de malandro. Bateu, levou”, escreveu Joice no Twitter, rebatendo a acusação do major de ter vazado a conversa.

“A bancada do PSL não está em conflito. Não há conflito de todos contra um, é só um se adequar”, afirmou o senador, por sua vez.

No Morning Show, major disse que a resolução do conflito é “questão de amadurecimento”. Ele acrescentou que a conduta dos parlamentares do partido está “bastante serenada”.

Fonte: JOVEM PAN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.