Após cair em um golpe no WhatsApp, uma médica da cidade de Santos, em São Paulo, ainda recebeu um “conselho” do golpista. A vítima, Marcela Voris, conta que continuou falando com o bandido, que tentou lhe dar uma lição de moral depois de fazê-la ter um prejuízo de R$ 1,5 mil. O dinheiro seria para uma amiga da médica.

A amiga, a também médica Juliana Ribeiro Stivaletti, teve a conta no WhatsApp clonada. Mais de 20 contatos dela receberam mensagens de alguém que se passava por ela e pedia dinheiro. Apesar da amiga ter entrado em contato com o suporte do aplicativo e avisar nas redes sociais o que tinha acontecido, já era tarde. Marcela só percebeu o golpe depois de algumas horas, após a transferência de R$ 1,5 mil para um agência bancária em Fortaleza já ter sido efetuada.

Marcela relata que em nenhum momento recebeu mensagens de áudio, apenas por texto. No mesmo dia, à noite, o golpista continuou se passando por Juliana e agradeceu a transferência. Marcela então revelou que sabia se tratar de uma farsa. “Você sabe o que fez. Amanhã tenho contas a pagar e não tenho de onde tirar. Meu pai faleceu há 30 dias, preciso muito desse dinheiro. O que você fez não se faz”, disse a médica.

Entretanto, Marcela recebeu uma resposta inesperada. O golpista ainda tentou lhe dar uma lição de moral. “Me perdoa. Você é tão amiga. Tem que amadurecer, mas saber dizer não”. A médica ainda replicou. “Você tem razão, fica a lição”. Marcela registrou um boletim de ocorrência por estelionato e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Blog a Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.