GRADE CURRICULAR

Câmara de vereadores do sertão aprova Projeto de Lei que proíbe ideologia de gênero em escolas da cidade

De acordo com o teor da matéria, as redes municipal e particular de ensino da cidade de Sousa serão proibidas de colocar em sua grade curricular a disciplina ‘Ideologia de Gênero’

06/12/2017 11h10
Por: São Bento em Foco
 

Os vereadores da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, aprovaram em sessão ontem (05), a proibição de atividades pedagógicas que visem à reprodução do conceito de ideologia de gênero na grade curricular. O Projeto de Lei de autoria do vereador Cacá Gadelha (PSDB) foi aprovado por unanimidade.

Segundo Cacá Gadelha, todos os 14 vereadores com direito a voto assinaram a dispensa de parecer para que a matéria tramitasse de forma mais rápida. De acordo com o teor da matéria, as redes municipal e particular de ensino da cidade de Sousa serão proibidas de colocar em sua grade curricular a disciplina ‘Ideologia de Gênero’, assim como “toda e qualquer disciplina que busque orientar a sexualidade dos alunos ou que tente extinguir o gênero masculino ou feminino como gênero humano”.

Para o vereador que propôs o Projeto de Lei, a matéria se torna de total relevância porque “querem porque querem incutir ideologia de gênero na cabeça da população”. Em entrevista ao ClickPB, Cacá Gadelha ressaltou que a ideologia de gênero é um tema em evidência em todo o país. Ele acredita que a questão deve ser combatida, principalmente pelas bancadas religiosas no Congresso Nacional.

“Acho que criança tem o direito de ser criança, criança tem que brincar, estudar, não tem que se preocupar com sexualidade”, defendeu o vereador Cacá Gadelha.

Questionado se a matéria será sancionada pelo prefeito Fábio Tyrone, Cacá Gadelha lembrou que é da bancada de oposição e que a decisão compete ao prefeito de Sousa. No entanto, ele adiantou que “eu acho muito difícil o prefeito ir de encontro a 95% da população brasileira a favor dessa matéria”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Bento - PB
Atualizado às 11h45
31°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
31°

Sensação

10.7 km/h

Vento

35.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Clinic
silvio junior seguros
Microlab
Últimas notícias
Farmacia São Pedro
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias