POLÍTICA

Prefeito de Campina Grande denuncia à Polícia Civil que teve WhatsApp clonado

Segundo denúncia, suspeitos solicitaram transferências das contas da Prefeitura.

08/08/2019 08h52
Por: São Bento em Foco
Fonte: G1
Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues — Foto: TV Paraíba/Reprodução
Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues — Foto: TV Paraíba/Reprodução

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, denunciou nesta quarta-feira (7) à Polícia Civil que teve o aplicativo de mensagens WhatsApp clonado. Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo gestor, os suspeitos enviaram mensagens pelo aplicativo, para a secretária de Saúde do município e empresários, solicitando movimentações financeiras da conta da Prefeitura.

 

O boletim relata que os suspeitos chegaram a solicitar um pagamento no valor de R$ 80 mil. Romero Rodrigues afirmou que descobriu a clonagem após vários auxiliares da administração municipal receberem mensagens dele pelo aplicativo.

 

Em 2018, os prefeitos dos municípios de Serra Branca, no Cariri, e Mogeiro, no Agreste, denunciaram que foram vítimas de golpes por meio de clonagem do WhatsApp e que, desse modo, os suspeitos tentaram roubar dinheiro das Prefeituras. No caso de Mogeiro, cerca de 50 mil foram roubados dos cofres públicos. Na ocasião, o advogado Johnson Abrantes informou que os prefeitos de São Sebastião de Lagoa de Roça, Massaranduba e Juzeirinho também relataram ter sido vítimas do golpe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Bento - PB
Atualizado às 11h45
31°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
31°

Sensação

10.7 km/h

Vento

35.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Clinic
Microlab
silvio junior seguros
Últimas notícias
Farmacia São Pedro
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias