Programa São Bento em Foco
PARAÍBA

Paraíba conquista bronze na etapa Nordeste dos Jogos Universitários Brasileiros com time feminino de futsal

As atletas subiram ao pódio no último dia da competição, que reuniu atletas de oito estados da região em quatro modalidades esportivas.

12/08/2019 10h25
Por: São Bento em Foco
Fonte: CLICKPB
O time feminino de futsal da Faculdade Maurício de Nassau, de João Pessoa, venceu as representantes do Rio Grande do Norte por 5 a 1 (Foto: Reprodução)
O time feminino de futsal da Faculdade Maurício de Nassau, de João Pessoa, venceu as representantes do Rio Grande do Norte por 5 a 1 (Foto: Reprodução)

O último dia de disputas da etapa Nordeste dos Jogos Universitários Brasileiros terminou com a conquista de uma medalha de bronze para a Paraíba. Neste final de semana, em Maceió, capital de Alagoas, o time feminino de futsal da Faculdade Maurício de Nassau, de João Pessoa, venceu as representantes do Rio Grande do Norte por 5 a 1. As atletas subiram ao pódio no último dia da competição, que reuniu atletas de oito estados da região em quatro modalidades esportivas.

Além de conquistar a medalha de bronze, a equipe paraibana foi destaque com a atleta Irislene Oliveira, eleita a melhor goleira do torneio. “Todo o grupo está de parabéns pela conquista da medalha. Estou muito feliz, porque dentro de quadra as meninas souberam honrar as tradições do futsal paraibano”, destacou o professor Maximiano Farias (Manuca), treinador da Maurício de Nassau.

No último dia de disputas da etapa regional dos JUBs, a delegação paraibana ainda disputou duas medalhas de bronze. Pelo torneio masculino de futsal, o time da Faculdade Três Marias (FTM) perdeu na prorrogação para a UniAteneu, do Ceará, por 2 a 1. Já a equipe masculina de vôlei da Faculdade Brasileira de Ensino, Pesquisa e Extensão (Fabex) foi derrotada pela Maurício de Nassau, de Alagoas, por 3 sets a 1.

Para o professor Antônio Figueiredo, presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA), o desempenho dos atletas da Paraíba dentro de quadra foi satisfatório. “Nossos atletas se empenharam ao máximo para atingir os melhores resultados. Todos estão de parabéns. Agora é se preparar para as disputas da Conferência do Nordeste do ano que vem, que ocorrerão na cidade de Aracaju (SE)”, disse.

Fase Final

O novo compromisso do desporto universitário paraibano ocorrerá no próximo mês de outubro, em Salvador (BA), quando será disputada a etapa nacional dos JUBs. A Paraíba participará da competição nas modalidades consideradas individuais, como judô, atletismo, natação e vôlei de praia.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários