Programa São Bento em Foco
Semana da Juventude

Prefeitura de São Bento promoverá a Semana da Juventude de 19 a 23 de agosto

O evento ocorrerá no Auditório do Shopping das Redes e no Ginásio Andrezão

13/08/2019 17h28
Por: São Bento em Foco
Fonte: ASCOM

A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio da Secretaria de Esportes e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Humano e Social (SEMDHS), promoverá a Semana da Juventude 2019, de 19 a 23 de agosto.

O evento ocorrerá no Auditório do Shopping das Redes e no Ginásio Andrezão, com abertura no auditório supracitado na noite da segunda-feira (19), onde haverá apresentações da Banda Marcial FGH, integrantes do CAPS e do Grupo de Flautas, além de apresentação teatral de alunos da Escola Samuel Ramalho e palestra com Obede Martins sobre a evolução da flauta.

A programação continua no dia 20, com a Terça da Juventude Poética no auditório, onde haverá palestra, às 14h, com uma equipe do estado, abordando o tema: Protagonismo Juvenil, apresentação teatral do grupo vilão, tendo, ainda, as participações de poetas locais, Joaquim Alves, Bárbara Vitória e Leda Pereira, além de palestra com Carlos Fernandes sobre a poesia da Terra.

No terceiro dia do evento, haverá a Quarta Clássica, com apresentação dos alunos da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) e o grupo de música clássica de Demontier Martins, com participação de Tayrone e o grupo de Ballet Corpo Dance, e palestra tematizando a musicalização, proferida por Demontier.

No penúltimo dia da programação, os participantes curtirão a quinta da MPB, oportunidade em que os jovens Gerson Neto, Eik Cainã, Lucas Kauã e demais convidados farão suas apresentações musicais, havendo, também, uma palestra sobre Apresentação Corporal com Gerson Neto e Bruno Fernandes, e uma peça teatral com estudantes da Escola Técnica.

A Semana da Juventude Cultural encerrar-se-á na sexta-feira (23), com a final da Copa dos Bairros, no Ginásio Andrezão, no bairro Dão Silveira, onde, mais uma vez, Demontier e a banda marcial FGH farão apresentações.

Dentro da programação, todos os dias pela manhã, será realizada a Campanha #PartiuMudar, com os adolescentes do Núcleo de Cidania dos Adolescentes (NUCA), conscientizando jovens sobre a importância do título de eleitor, que será difundida nas escolas, emissoras de rádio e panfletagem nas ruas.

Ascom

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários