Programa São Bento em Foco
TRÍPLICE

Bolsonaro recebe preferido da lista tríplice para cargo de PGR

Presidente, no entanto, não é obrigado a escolher alguém da lista

14/08/2019 09h04
Por: São Bento em Foco
Fonte: JOVEM PAN
Presidente, no entanto, não é obrigado a escolher alguém da lista
Presidente, no entanto, não é obrigado a escolher alguém da lista

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu, nesta terça-feira (14), o subprocurador da República, Mário Bonsaglia. Ele foi o nome mais votado da chamada lista tríplice elaborada pelo Ministério Público (MP), para embasar a escolha do novo Procurador-Geral da República (PGR) no lugar de Raquel Dodge, cujo mandato acaba em setembro.

Segundo Bonsaglia, essa foi a primeira vez que os dois se encontraram. O subprocurador explicou que o pedido de audiência foi feito por ele e pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), que é responsável pela elaboração da lista tríplice, e afirmou que o presidente não fez qualquer pedido específico nem tratou sobre questões de ideologia.

Bolsonaro já indicou que a tendência é que o nome do novo PGR seja anunciado na próxima sexta-feira (16), mas, apesar do encontro com o mais votado, não se comprometeu a escolher entre os três nomes preferidos da categoria, algo que é considerado uma tradição entre presidentes da República. Na semana passada, ele afirmou que ele tinha pelo menos cinco indicados, mas que poderia escolher qualquer outro nome, levando em consideração toda a categoria.

A lista tríplice é feita desde os governos petistas e tem sido continuada pelos últimos presidentes, que, no entanto, não são obrigado  a escolher entre os nomes mais bem votados e indicados pelo MP.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários