Anuncie no São Bento em Foco
PROTESTOS

Na 12ª semana de protestos, polícia de Hong Kong usa arma de fogo contra manifestantes

Trens também foram paralisados na tentativa de conter atos

26/08/2019 10h03
Por: São Bento em Foco
Fonte: JOVEM PAN
Trens também foram paralisados na tentativa de conter atos
Trens também foram paralisados na tentativa de conter atos

O fim de semana foi marcado por confrontos violentos entre manifestantes e policiais em Hong Kong. Pela primeira vez desde o início da onda de protestos, há doze semanas, policiais usaram armas de fogo e canhões de água contra a população.

Apesar de uma parte dos manifestantes protestar de forma silenciosa e não violenta, grupos radicais ergueram barricadas e jogaram pedras e coquetéis molotov nos policiais. Os agentes da polícia tentaram conter a multidão com gás lacrimogênio, mas a ação não teve tanto efeito e os caminhões de água foram usados para dispersar as pessoas.

A operadora de trem MRT também tentou conter os movimentos e suspendeu alguns serviços durante este domingo (25).

Os protestos em Hong Kong começaram em junho e já estão na décima segunda semana consecutiva. A população da ex-colônia britânica têm tomado as ruas após a provação de uma lei que permitiria extradições para a China Continental. Atualmente a lei está suspensa, mas os manifestantes ainda buscam mais democracia e liberdade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários