Anuncie no São Bento em Foco
DESPEDIDA

‘Permaneçam atentos a sinais de pressão sobre a democracia’, alerta Dodge em despedida

Procuradora-geral da República deixa o cargo no próximo dia 17

13/09/2019 07h18
Por: São Bento em Foco
Fonte: JOVEM PAN
Procuradora-geral da República deixa o cargo no próximo dia 17
Procuradora-geral da República deixa o cargo no próximo dia 17

Em sua despedida como procuradora-geral da República, na sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (12), Raquel Dodge fez um alerta aos ministros para que “permaneçam atentos a todos os sinais de pressão sobre a democracia liberal”.

“No Brasil e no mundo surgem vozes contrárias ao regime de leis, ao respeito aos direitos fundamentais e ao meio ambiente sadio também para as futuras gerações”, disse a procuradora. “Neste cenário é grave a responsabilidade do Ministério Público, mas é singularmente importante a responsabilidade do Supremo Tribunal Federal do Brasil.”

“Quero lhes fazer um pedido muito especial, que também dirijo à sociedade civil e a todas as instituições da República: protejam a democracia brasileira tão arduamente erguida em caminhos de avanços e retrocessos, mas sempre sob o norte de que a democracia é o melhor modelo para construir uma sociedade de mais elevado desenvolvimento humano.”

Raquel deixa o cargo no próximo dia 17. Ela deverá ser substituída pelo procurador Augusto Aras, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários