Anuncie no São Bento em Foco
ESTUDANTES

Nova carteira digital não dará direito a meia-passagem na Paraíba

A famosa‘carteirinha’, emitida pelos órgãos estudantis, que são usadas para conseguir o ‘Passe Legal Estudante’ em João Pessoa, permanecerão valendo, mas a digital terá essa exceção.

13/09/2019 07h57
Por: São Bento em Foco
Fonte: CLICKPB
A meia-entrada é para estudantes comprovadamente carentes, já a meia-passagem é direito ao transporte público. (Foto: reprodução)
A meia-entrada é para estudantes comprovadamente carentes, já a meia-passagem é direito ao transporte público. (Foto: reprodução)

A nova carteira estudantil digital não valerá para meia passagem. O documento, segundo o Procon-PB apenas garantirá o direito a meia-entrada. A famosa‘carteirinha’, emitida pelos órgãos estudantis, que são usadas para conseguir o ‘Passe Legal Estudante’ em João Pessoa, permanecerão valendo, mas a digital terá essa exceção.

A informação foi confirmada pela superintendente do Procon, Késsia Cavalcanti. A ‘ID Estudantil’, do Governo Federal, não poderá definir sobre passagem, apenas meia-entrada em estabelecimentos. Segundo ela, a meia-entrada é para estudantes comprovadamente carentes, já a meia-passagem é direito ao transporte público.

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória que prevê a criação da carteira estudantil em formato digital totalmente gratuita.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários