Transito

Secretaria de Mobilidade Urbana anuncia implantação de faixas de pedestres elevadas em escolas

As faixas elevadas vão ser implantadas inicialmente em ruas de nove unidades de ensino.

26/09/2019 19h09Atualizado há 4 semanas
Por: São Bento em Foco
Fonte: ASCOM

A Secretaria de Mobilidade Urbana de São Bento divulgou nesta quinta-feira (26) que a Prefeitura Municipal vai implantar faixas elevadas para travessia de pedestres em áreas com Escolas.  A informação foi repassada pelo secretário da pasta, Alisson Batista, que confirmou também a instalação de 200 placas de sinalização na área urbana.

As faixas elevadas vão ser implantadas inicialmente em ruas de nove unidades de ensino. “Essa ação busca garantir a segurança do pedestre no trânsito. E a escolha de iniciar o trabalho nas localidades onde há escolas é uma decisão estratégica, no sentido de proteger os alunos nos horários de entrada e saída”, comentou Alisson Batista.

Quanto ao trabalho de instalação de placas, o secretário de Mobilidade Urbana ressaltou que o objetivo é garantir a organização do trânsito de veículos, a partir da orientação viária aos condutores. “A sinalização viária tem a função de orientar o condutor no trânsito, e ao mesmo tempo, de também de ordenar o fluxo de veículos de forma organizada. Esse trabalho será feito em toda área urbana”, concluiu.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias