Cego Suassuna

Cego Suassuna se filia ao Democratas e coloca o nome a disposição do povo de Riacho dos Cavalos

Para Efraim Moraes, a chegada de Glênio aos quadros dos Democratas, não é nenhuma novidade, afinal, trata-se de um velho amigo,

05/10/2019 10h28Atualizado há 2 semanas
Por: São Bento em Foco
Fonte: Catole News

Nesta Sexta-feira (04 de outubro) ocorreu a filiação do empresário Glênio Suassuna Carneiro, nos quadros dos DEMOCRATAS. A solenidade foi realizada na sede do partido, no bairro de Tambiá, Centro de João Pessoa, e contou com a presença do presidente estadual da legenda, Efraim Moraes, e do deputado federal Efraim Filho (DEM-PB)

Para Efraim Moraes, a chegada de Glênio aos quadros dos Democratas, não é nenhuma novidade, afinal, trata-se de um velho amigo, que oficialmente passa a ser filiado, mas que há muito tempo já participava da equipe, como parceiro

“Tenho uma imensa consideração pelo nosso grande companheiro ‘Cego Suassuna’, como carinhosamente é mais conhecido, pois nutrimos um respeito e admiração mútua, e há tempos, trabalhamos juntos na política são-bentense, assim como também noutras cidades do estado. Agora os desafios são mais ousados, pois, Glênio acaba de se filiar ao nosso DEM, e vai comandar o partido no município de Riacho dos Cavalos, com a responsabilidade de reconstruir e revitalizar nossa sigla naquela cidade, e inclusive, colocando seu nome a disposição da população para uma eventual pré-candidatura a prefeito nas próximas eleições municipais” disse o presidente.

Já o deputado Efraim Filho, não se conteve em satisfação em ver concretizado o sonho de ter o Cego Suassuna nos Democratas, já que o convite havia sido feito deste o começo do ano, e agora a filiação é consumada e a partir de então, nasce um novo projeto voltado para Riacho dos Cavalos.

“Nós temos trabalhado muito (com responsabilidade, é claro), para ver o nosso partido crescer, e chegar a todas as regiões do estado com condições de disputar as eleições do próximo ano, com força e um norral próprio. Vamos democraticamente ouvir o povo, debater com aliados, ou compor grupos, pois assim, partiremos unidos e mais fortalecidos para enfrentar o referendo das urnas, as eleições 2020”, destacou o deputado.

 

Glênio Suassuna Carneiro, empresário, 50 anos, é filho natural de Riacho dos Cavalos (PB), e descende de duas famílias tradicionais. Seu pai José é Carneiro, sua mãe Tereza, é Suassuna. Contudo, as famílias Carneiro e Suassuna, tem rico histórico político, não só na sua terra natal, mas como também no cenário estadual e nacional. ´

 

O Cego Suassuna, como é mais conhecido, é sobrinho dos ex-prefeitos de Riacho dos Cavalos, Jandui Suassuna Saldanha (duas vezes), e Antônio Brilhante Suassuna (uma vez). É primo também do ex-prefeito Napoleão Suassuna Laureano (duas vezes), e dos ex-senadores Rui Carneiro e Ney Suassuna.

 

Com o ingresso de Glênio Carneiro Suassuna nos Democratas, a oposição do município de Riacho dos Cavalos passa a contar com mais um nome forte, para uma eventual pré-candidatura a prefeito nas eleições do ano que vem.

 

“A minha filiação nos democratas é para mim, mais um sonho que realizo. Passo a integrar uma legenda não só de políticos honestos, mas como também de amigos. Nos democratas mim sinto como se estivesse em casa, pois aqui é o meu lugar. Recebo a missão de refunda os Democratas no município de Riacho dos Cavalos, e a primeira coisa que vou fazer, é convidar o nosso vereador já existente, meu primo Cláudio Leonardo Suassuna, a continuar conosco, e juntos organizarmos nosso partido. Recentemente tivemos um encontro com dois grandes nomes de nossa política local, o ex-prefeito Capuxim, e o empresário Roberto Martins, e combinamos de seguir em sintonia, conversando, discutindo, e procurando traçar metas para um novo projeto de gestão que será apresentado ao povo de nossa terra, e através de diálogo e consulta popular, vamos definir uma chapa forte para mudar Riacho dos Cavalos, com responsabilidade e a participação de todos, digo, ‘de todos’, pois Riacho não é só de um grupo, Riacho dos Cavalos pertence a todos nós, povo bravo, forte e verdadeiro”, disse Glênio.

 

Para finalizar seu discurso, O Cego plagiou uma frase famosa que foi imortalizada pelo seu primo, ex-deputado Alcides Carneiro: “FORTE É O POVO’.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias