Aguá

ANA emite alerta sobre irrigações em São Bento e cidades da região

O descumprimento pode resultar em multa de até R$ 10 mil por dia e recolhimento de bombas.

10/10/2019 08h40
Por: São Bento em Foco
Fonte: BALAIO DE NOTICIA

A Agência Nacional de Águas – ANA, divulgou um alerta para os irrigantes das cidades que compõem a Bacia Piranhas-Piancó-Açu, nas cidade de Coremas, Cajazeirinhas, Pombal, Paulistas, São Bento na Paraíba e Jardim de Piranhas, no Rio Grande do Norte.

O alerta traz a informação de que a ANA está utilizando drones e sobrevoos de helicópteros para fiscalizar o uso da água pelos irrigantes e se os mesmos estão respeitando o acordo definido no Termo de Alocação de Água 2019/2020.

CONFIRA ABAIXO O INFORMATIVO:

Atenção, Irrigantes do Piranhas-Açu, nas cidades de Coremas, Cajazeirinhas, Pombal, Paulistas, São Bento e Jardim de Piranhas: ESTAMOS DE OLHO. Siga a regra e reduza a sua área irrigada para até meio hectare por usuário (71m x 71m), conforme definido, com a participação de todos, no Termo de Alocação de Água 2019/2020.

Estamos usando imagens de satélite em alta resolução, drones e sobrevoos de helicóptero para fiscalizar se você está usando mais água do que o permitido. O descumprimento pode resultar em multa de até R$ 10 mil por dia e recolhimento de bombas. Além do pior: falta de água. Não custa lembrar que a região é seca. Então, se todos seguirem as regras, ninguém será prejudicado. Afinal, #AÁguaÉUmaSó

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias