Vacinação

Secretaria de Saúde promove Dia D de vacinação contra o sarampo neste sábado (19)

A imunização tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade.

16/10/2019 16h31
Por: São Bento em Foco
Fonte: ASCOM

A Secretaria de Saúde de São Bento promove neste sábado (19) o Dia D de vacinação contra o sarampo. A imunização tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade.

De acordo com o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, a imunização através da vacina é o método mais eficaz para evitar o sarampo. “A campanha de imunização contra o sarampo tem uma função de utilidade pública e cuidado em saúde da criança. É importante que os pais fiquem atentos e levem seus filhos nesse dia de mobilização para receber a dose da vacina”, disse.

A aplicação da vacina acontece em todas as Unidades de Saúde de São Bento. Para ter acesso a vacina é preciso apenas apresentar o documento de identificação e cartão de vacina.

O Dia D de vacinação contra o sarampo faz parte da mobilização nacional convocada pelo Ministério da Saúde. A meta é vacinar em todo o país cerca de 2,6 milhões de pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias