Nota de Repudio

‘BOQUEIRA’ – Coren PB emite nota de repúdio a música de Gil Mendes e Nayara Azevedo que cita enfermeiras – OUÇA

A música fala de um relacionamento que não deu certo e deseja que o homem pegue uma “boqueira” e que a “rapariga não seja enfermeira”.

22/10/2019 08h03
Por: São Bento em Foco
Fonte: Polêmica Paraíba

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB) emitiu uma nota de repúdio nessa segunda (21). De acordo com a nota a classe dos profissionais de enfermagem foi depreciada na música “Boqueira”, cantada por Gil Mendes e Naiara Azevedo.

 

A música fala de um relacionamento que não deu certo e deseja que o homem pegue uma “boqueira” e que a “rapariga não seja enfermeira”. Para o Coren a mensagem reforça uma visão preconceituosa e machista das enfermeiras no Brasil.

Na postagem da entidade no Instagram vários comentários criticavam a interpretação dada pelo Coren.

 

Veja Nota

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB), manifesta seu profundo repúdio ao conteúdo da música cantada por Gil Mendes e Naiara Azevedo, de nome “Boqueira”, veiculada na internet e nas rádios de todo o Brasil.
Eles se utilizaram da palavra enfermeira associando a profissão a uma imagem pejorativa.
A letra da música reduz o trabalho realizado pelas profissionais de enfermagem, incitando o preconceito contra as enfermeiras que exercem o papel fundamental do cuidar humano nas instituições de saúde.
Não se pode admitir que, sob o manto da liberdade de expressão, as pessoas se utilizem desse tipo de manifestação de pensamento que ofende publicamente uma coletividade de mulheres Enfermeiras, reforçando uma cultura machista e misógina perpetrada no Brasil por muitos anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias