Saúde

Prefeitura de São Bento promove ações de Combate à Sífilis e outras patologias

Segundo a Coordenadora da Atenção Básica do município, Eliane Nóbrega, as ações aconteceram no Shopping das Redes

01/11/2019 07h00
Por: São Bento em Foco
Fonte: ASCOM

A Prefeitura de São Bento, por meio  da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, promoveu, na última segunda-feira (28), diversas ações de combate à Sífilis e outras doenças, numa alusão ao Dia Nacional de Combate a essa patologia, comemorado, geralmente, no 3º sábado do mês de outubro em todo o país, conforme a Lei 13.430/2017.

Segundo a Coordenadora da Atenção Básica do município, Eliane Nóbrega, as ações aconteceram no Shopping das Redes, com o atendimento a 52 pessoas, que foram submetidas a 208 testes, não apenas de sífilis, como também de HIV, Hepatite C e B, além de receberem panfletos contendo orientações educativas.

“O objetivo das atividades preventivas, voltadas aos feirantes, foi enfatizar a importância do diagnóstico e  tratamento adequado da sífilis, como doença sexualmente transmissível”, resumiu a coordenadora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias