Cartas para Alguém

Cartas para Alguém: Intercâmbio de cartas entre alunos da Paraíba e Rio Grande do Norte.

O projeto nos proporcionou algo que o mundo tecnológico não poderia proporcionar’ – Ana Paula , aluna da ECIT São Bento.

01/11/2019 07h53
Por: São Bento em Foco
Fonte: Assessoria

Os irmãos e professores de Língua Portuguesa, Geildo Lúcio (ECIT de São Bento) e Geilma Hipólito (Escola Estadual Raimundo Silvino) desenvolveram um projeto chamado “Cartas para Alguém”. Basicamente o projeto consistiu em troca de cartas entre alunos de duas escolas, a Escola Cidadã Integral Técnica  de São Bento na Paraíba e a Escola Estadual Professor Raimundo Silvino da Costa de São José do Seridó no Rio Grande do Norte.

Semanalmente os alunos enviavam, através dos professores, uma carta usando um pseudônimo (nome falso inventado por eles), e na semana seguinte eles recebiam a resposta de suas cartas. Durante a execução do projeto os estudantes não podiam revelar seus nomes verdadeiros e nem manter contato através de qualquer rede social, isso aumentava e aguçava nos alunos a curiosidade de saber quem realmente era seu parceiro de cartas.

‘Toda semana ficávamos numa ansiedade só, esperando a resposta da nossa carta!’ – Diz aluna da Escola Estadual Professor Raimundo Silvino da Costa.

A troca de cartas durou aproximadamente dois meses e foi culminada no último dia 23, com um encontro entre os alunos das duas escolas. Em uma época onde quase tudo acontece com o apoio da tecnologia é interessante observar que valores ainda podem ser resgatados.

‘O projeto nos proporcionou algo que o mundo tecnológico não poderia proporcionar’ – Ana Paula , aluna da ECIT São Bento.

Veja as Fotos:
Créditos: Costa Prado


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias