Vários agricultores do município de São Bento, no Sertão da Paraíba, participaram de uma reunião, na última segunda-feira (18), na Câmara Municipal do referido município, onde discutiram o cultivo do algodão colorido na região, atividade exitosa no corrente ano, na Terra da Rede.
Conforme Armando Dantas, proprietário da empresa Redes Santa Luzia & Decoração do município de São Bento, o encontro foi bastante proveitoso e contou com a presença de diversos agricultores e representantes da EMPAER, Banco do Brasil e Prefeitura Municipal.
Armandinho informou que já foi realizado um cadastro apresentado por Geraldo da Empaer de São Bento, contendo a demarcação de 33 hectares a serem plantados no município, adiantando que a meta é atingir 60 ha no ano de 2020. O assunto voltará a ser debatido no próximo dia 28 de novembro, no Sítio Lagoa do Barro, zona rural de Paulista, com discussões acerca do combate a possíveis pragas que possam atingir o próximo plantio do algodão, além da inserção dos municípios de Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz e São José do Brejo do Cruz no projeto.
Sensação
Vento
Umidade