Debates

I Fórum da igualdade racial é marcado por debate sobre políticas públicas

“Experiencias de vida em comunidades quilombolas”

22/11/2019 09h24Atualizado há 2 semanas
Por: São Bento em Foco
Fonte: ASCOM

A Prefeitura de São Bento, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e Coordenadoria da Mulher, promoveu na última quarta-feira (20) o I Fórum de Igualdade Racial do Município. A programação aconteceu no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) com uma palestra temática “Racismo institucional” ministrada por José Ribeiro da Silva.

Para debater o tema “Experiencias de vida em comunidades quilombolas” a programação recebeu os moradores quilombolas Paloma dos Santos Vicente, da comunidade Terra Nova, e Francimar Nunes, da comunidade Contendas.

Também foi apresentado durante o evento o Projeto de Lei que pretende formalizar a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. “Tivemos uma boa participação da população, sobretudo, de representantes de entidades públicas aqui de São Bento e conseguimos com esse momento despertar a necessidade de discutir o assunto, e também, buscar o fortalecimento de políticas públicas de igualdade racial”, comentou Valeska Dantas, secretária de Desenvolvimento Humano.

A programação também teve a participação do promotor de Justiça, Osvaldo Lopes, e do capitão da Polícia Militar, Fernando Galindo, além de secretários da gestão, servidores públicos, vereadores e membros de conselhos e representantes de outros órgãos e associações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Bento - PB
Atualizado às 11h45
31°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
31°

Sensação

10.7 km/h

Vento

35.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Clinic
silvio junior seguros
Microlab
Últimas notícias
Farmacia São Pedro
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias