Educação em alta

Educação de São Bento tem melhoras no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira

No Município de São Bento houve uma significativa melhora no índice que saltou de 4,2 em 2015 para 4,4 nos anos de 2017 e 2019

26/11/2019 08h58
Por: São Bento em Foco
Fonte: ioeb

OEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira é um índice único para cada território (município ou estado) e que engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio.

Foi desenvolvido em 2015 por Reynaldo Fernandes, ex-presidente do INEP e autor do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e por Fabiana de Felicio, que foi diretora de estudos educacionais do INEP.

No Município de São Bento houve uma significativa melhora no índice que saltou de 4,2 em 2015 para 4,4 nos anos de 2017 e 2019 

O IOEB é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos: Ideb dos anos iniciais do ensino fundamental; Ideb dos anos finais do ensino fundamental; Taxa Líquida de Matrícula do ensino médio; Escolaridade dos professores; Número médio de horas aula/dia; Experiência dos diretores; Taxa de atendimento na educação infantil.

O IOEB 2019 teve Média Nacional de 4,7. A Paraíba ficou com Média Estadual de 4,4.

Veja abaixo o resultado dos municípios do Médio Piranhas no IOEB 2019:

São José do Brejo do Cruz: 4,7

Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Mato Grosso e São Bento: 4,4

Belém do Brejo do Cruz: 4,2

Brejo dos Santos e Riacho dos Cavalos: 4,1

Jericó: 4,0

Bom Sucesso: – –

Fonte: ioeb.org.br/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias