ESPORTE

Jogador da PB que atua na 2ª divisão do europeu sonha vôos mais altos no futebol estrangeiro

Para ele, o mais difícil foi sair da Paraíba e conseguir uma oportunidade no exterior.

02/01/2020 12h53
Por: São Bento em Foco
Fonte: Paraíba.com

O jogador paraibano Jose Gervásio, de 27 anos de idade, está há quase duas temporadas no time do Oliveirense, da 2ª divisão do Campeonato Português. O atleta, mais conhecido na profissão como “Paraíba”, trabalha para ter boa visibilidade na competição e conseguir um espaço na 1ª divisão.

Para ele, o mais difícil foi sair da Paraíba e conseguir uma oportunidade no exterior. “O mais difícil foi ter uma oportunidade para sair da Paraíba. Depois as coisas foram acontecendo. Fui fazendo o meu trabalho e, graças a Deus, estou aqui hoje jogando em outro país. Projeto voos maiores. Sei que, também pela idade que tenho, as coisas começam a se tornar um pouco mais complicadas. Mas tenho na minha cabeça que preciso continuar trabalhando para chegar em um lugar melhor”, comentou o jogador, que tem 15 jogos na temporada.

Paraíba está hoje no futebol europeu. Mas chegou a atuar por clubes mais modestos do Brasil. O jogador começou na escolinha do Cruzeirinho, na sua cidade natal em Cabedelo. Depois, ele teve uma oportunidade para fazer um teste já no profissional do Rio Claro, em 2010. Ainda passou por times como Penapolense, Atibaia e Mirassol até chegar ao Oliveirense.

O time do paraibano, o Oliveirense, está na parte intermediária da tabela da 2ª divisão portuguesa: 11º lugar, com 17 pontos somados. O líder Farense tem 33. Apenas os dois primeiros sobem para a elite. José Gervásio admite que a estrutura do clube ainda não é das melhores para chegar à 1ª divisão. Mas espera uma evolução em breve para chegar ao principal campeonato do país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias