CONFIRA!

Projeto de Júnior Araújo inspira parlamento e Governo do Distrito Federal

Mídia do DF fez referência a inspiração paraibana para alterar o cardápio da merenda local

10/01/2020 10h54
Por: São Bento em Foco
Fonte: Repórter PB

Lei proposta por deputado do DF retirar embutidos dos cardápios das escolas públicas, medida que já está em vigor na Paraíba desde o segundo semestre do ano passado.

Estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal terão merenda mais saudável a partir do início do ano letivo 2020. A nova lei, proposta pelo deputado Reginaldo Sardinha (Avante) e sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, foi inspirada em projeto análogo apresentado na Paraíba pelo colega de partido de Sardinha, o paraibano Júnior Araújo.

O projeto de lei de iniciativa de Jr Araújo (PL 32/2019), aprovado pelo governador João Azevedo, está valendo nas escolas da rede estadual de ensino desde o início do segundo semestre letivo.

Retirando do cardápio da merenda embutidos como salsichas, salames e mortadelas - substituídos por alimentos mais saudáveis.

"Sabemos que a merenda é parte importante da nutrição de milhares de crianças de nosso Estado e é importante que elas tenham acesso a uma alimentação que propricie desenvolvimento com saúde", argumentou Júnior Araújo.

Mídia do DF fez referência a inspiração paraibana para alterar o cardápio da merenda local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias