CRISE

Preços das commodities agrícolas já refletem crise do coronavírus

China pode reduzir o volume de importação de soja e milho brasileiros

12/02/2020 10h18
Por: São Bento em Foco
Fonte: Agência Brasil

Produtores de arroz comemoram o preço do grão. Altas recentes do dólar e a previsão de uma safra menor pressionam o preço para cima. No caso da soja e do milho, o receio é de que a China diminua sua demanda pelo grão por causa de um surto de peste suína africana que atinge a produção daquele país. Outro motivo de preocupação é a crise causada pelo novo Coronavírus que também pode atingir a economia do país asiático.

Já no setor de proteína animal, o preço da arroba do boi gordo cedeu em janeiro após intensas altas no fim de 2019. O que preocupa o setor é a crise causada pelo Coronavírus, além do acordo Estados Unidos/China que pode levar os chineses a comprar menos carne brasileira.

Esses são os destaques do economista, especialista em agronegócio, professor Argemiro Brum, da Central Internacional de Análises Econômicas e de Estudos de Mercado Agropecuário (CEEMA), departamento da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias