SUSPEITA

Rio Grande do Norte pode ter primeiro caso de coronavírus do Brasil; paciente teve contato com chineses em Pipa

A suspeita ocorre porque o paciente informou que teve contato com chineses, na praia de Pipa.

13/02/2020 11h44
Por: São Bento em Foco
Fonte: ClickPB

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte está averiguando um caso suspeito do novo Coronavírus e marcou uma coletiva de imprensa para esta sexta-feira (14) para dar mais detalhes sobre a situação do paciente, que está internado no hospital Giselda Trigueiro, em Natal.

As informações são de que o homem deu entrada no hospital com sintomas de gripe, na noite dessa quarta-feira (12). A suspeita ocorre porque o paciente informou que teve contato com chineses, na praia de Pipa, mas ainda não se sabe há quanto tempo esses chineses estão no país nem de onde vieram. O paciente foi isolado e está em observação.

"A Sesap informa que no momento está apurando os fatos para que possa inferir se há ou não um caso suspeito de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus, uma vez que para ser considerado caso suspeito esse deverá atender aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. No momento as investigações estão em curso e ainda não há informações precisas", disse a Secretaria por meio de nota.

Até agora, nenhum caso da nova doença foi confirmado no Brasil, segundo o Ministério da Saúde.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias