CONFIRA!

Ruy Carneiro conhece Centro de Saúde Fetal

Na oportunidade, encontrou com o médico Kypros Nicolaides, responsável pela unidade de saúde e principal personagem do documentário “Vida Antes do Nascimento”, do canal National Geographic.

13/02/2020 12h12
Por: São Bento em Foco
Fonte: MaisPB

O deputado federal Ruy Carneiro visitou as instalações do Centro de Medicina Fetal da cidade de Londres. O parlamentar esteve na capital inglesa, por dois dias, representando a Câmara Federal no Move 2020, maior evento sobre inovação em mobilidade do mundo, e aproveitou para conhecer um dos principais centros de saúde gestacional e diagnóstico fetal do mundo.

Na oportunidade, encontrou com o médico Kypros Nicolaides, responsável pela unidade de saúde e principal personagem do documentário “Vida Antes do Nascimento”, do canal National Geographic.

A saúde infantil é uma das preocupações de Ruy Carneiro, pois uma das principais causas de mortalidade infantil no primeiro ano de vida é o nascimento prematuro. “A pauta da saúde é prioridade na minha atuação política há muito tempo. E tenho conversado com médicos e especialistas para entender como a rede de saúde, principalmente a assistência básica, municipal, pode melhorar. Neste cenário, nosso cuidado deve começar do princípio da vida, com a saúde de quem ainda está chegando”, comentou.

E completou sobre a conversa com o médico em Londres. “Conversei com o doutor Kypros Nicolaides, um cientista renomado, sobre as tecnologias utilizadas e os trabalhos possíveis de realizar na área da saúde fetal. São soluções com tecnologias avançadas que tivemos a oportunidade de conhecer. Assim, podemos tomar como referência para contribuir com os centros de saúde do nosso país, especialmente da nossa Paraíba”, comentou o deputado.

O Brasil é um dos países com as maiores taxas de partos prematuros do mundo, 11% dos partos são de bebês nascidos antes do tempo previsto. Este fato é preocupante, segundo Ruy Carneiro, pois 75% das mortes de neonatais são causadas pela prematuridade. “Afora as sequelas que esta condição pode deixar em curto ou longo prazo. Então, qualquer plano de governo que vise a saúde das crianças e das gestantes tem que diminuir a prematuridade. É uma meta que temos e vamos trabalhar firme com este propósito”, arrematou o parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias