NESSA QUARTA

Criança de oito anos morre de meningite bacteriana no HU de Cajazeiras

De acordo com a médica Mônica Paulino, a menina chegou ao hospital na quinta-feira (13), em estado grave.

20/02/2020 10h39
Por: São Bento em Foco
Fonte: ClickPB

Uma menina de oito anos morreu de meningite bacteriana em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. A morte ocorreu na manhã de ontem, quarta-feira (19), mas só nesta quinta (20), a informação foi confirmada pela superintendência do Hospital Universitário Júlio Bandeira. A criança era de Cachoeira dos Índios, no Sertão da Paraíba.

De acordo com a médica Mônica Paulino, a menina chegou ao hospital na quinta-feira (13), em estado grave, levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

"A criança chegou em estado muito grave, com sinais sugestivos de meningite. A coleta do exame de liquor foi feita e a meningite bacteriana do tipo meningocócica foi confirmada. A partir disso, foi feito o tratamento para esse tipo de meningite, onde ela recebeu todos os cuidados de estabilização", explicou Mônica.

A menina teve morte cerebral já no segundo dia de internação e não foi transferida para outro hospital porque não havia possibilidade de recuperação. Ela ficou recebendo cuidados paliativos e terapia de antibióticos para reduzir os riscos de transmissão.

As pessoas que tiveram contato direto com a paciente receberam medicação e não há suspeita de outros casos na região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Bento - PB
Atualizado às 11h45
31°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
31°

Sensação

10.7 km/h

Vento

35.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Clinic
JORNAL DA CIDADE
JORNAL DA CIDADE 2
Últimas notícias
Farmacia São Pedro
Mais lidas
brisanet
Ele1 - Criar site de notícias