VEJA!

TSE abre janela partidária e pelo menos 7 vereadores devem mudar de partidos em Pombal

A partir dessa quinta-feira (5), os vereadores que pretendem disputar a reeleição ou a prefeitura, podem mudar de partido sem sofrerem nenhuma punição da legenda.

05/03/2020 11h35
Por: São Bento em Foco
Fonte: Maringá 98 FM

A partir dessa quinta-feira (5), os vereadores que pretendem disputar a reeleição ou a prefeitura, podem mudar de partido sem sofrerem nenhuma punição da legenda.

Na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, pelo menos sete, dos 13 vereadores atuais, devem mudar de legenda para concorrer as eleições municipais, do corrente ano.

Os vereadores, Paulo Gomes Vieira, Presidente da Câmara Municipal, Ana Isabelle, Gilberto Esmael, e Ailton Melo, ambos do (MDB) vão disputar a reeleição pela legenda.

Já os Parlamentares, Marcos de Coatiba, Ednir Evaristo, ambos do (PT), Edno Dantas (PSL), Romero Freitas (PDT), irão se filiar ao Partido Liberal (PL), do Deputado Federal Wellington Roberto.

O vereador Rogério Martins (PDT) confirmou que vai deixa a legenda, mas que ainda não teria definido a nova sigla partidária. Rogério vai disputar a reeleição no grupo do Prefeito Verissinho (MDB).

Jorismar Cardoso (Telefaz) é o Presidente Municipal do (Cidadania), partido do atual Governador da Paraíba, João Azevedo. Telefaz declarou que vai analisar as mudanças que a janela pode proporcionar.

Josevaldo Feitosa, permanece no (PSB) e vai buscar a reeleição. O grupo escolheu o nome de Feitosa, irmão do ex-prefeito Jairo Feitosa (In Memoriam) como pré-candidato a prefeito de Pombal.

O vereador Pedro Rocha (PSC) em seu primeiro mandato na Câmara, confirmou que vai assinar a ficha de filiação no (PSDB), deixando os quadros do Partido Social Cristão.

Por último, o vereador Alcides Gomes (MDB), deixará a legenda após rachar com o prefeito Verissinho. Alcides afirmou que recebeu vários convites para se filiar, como nos Democratas (DEM), (Patriotas) e o (Avante). Gomes não vai disputar a reeleição nas eleições deste ano.

O prazo da chamada da janela partidária termina no dia três de abril, seis meses antes do pleito. O primeiro turno será realizado em 4 de outubro, e o segundo turno, no dia 25 do mesmo mês.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Bento - PB
Atualizado às 11h45
31°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
31°

Sensação

10.7 km/h

Vento

35.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
JORNAL DA CIDADE
Moto Clinic
JORNAL DA CIDADE 2
Últimas notícias
Farmacia São Pedro
Mais lidas
brisanet
Ele1 - Criar site de notícias