Terça, 14 de Julho de 2020 10:11
(83) 9 9602 8302
Policial ALERTA DA POLÍCIA

Provocar pânico ou desobedecer isolamento dá prisão

Veja o que diz a Lei de Contravenção Penal (LCP) sobre o assunto:

23/03/2020 11h44
Por: São Bento em Foco Fonte: MaisPB
Provocar pânico ou desobedecer isolamento dá prisão

A Polícia Civil da Paraíba está alertando para o fato de ser criminoso o ato de provocar pânico, espalhar alerta falso ou criar situações de terror entre a população. Isso vem acontecendo em várias partes do país através de áudios e vídeos postados em redes sociais e pelo whatsapp, mas se configura como crime passível de prisão de 15 dias a seis meses.

Veja o que diz a Lei de Contravenção Penal (LCP) sobre o assunto:
Art. 41. Provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto. Pena – prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa.

Já o Artigo 268 trata da desobediência da população à determinação de autoridades para impedir a propagação de doença contagiosa.

Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção de um mês a um ano e multa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias