Quinta, 09 de Julho de 2020 02:04
(83) 9 9602 8302
Paraíba PROTEÇÃO

Laboratório da UEPB desenvolve proteção para distribuir a profissionais da saúde devido a pandemia

De acordo com o Nutes, o protetor foi desenvolvido em laboratório e será distribuído gratuitamente.

23/03/2020 12h41
Por: São Bento em Foco Fonte: ClickPB
Laboratório da UEPB desenvolve proteção para distribuir a profissionais da saúde devido a pandemia

O Núcleo de Tecnologias estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) desenvolveu um protetor facial para profissionais da saúde que trabalham diretamente com pacientes que apresentam sintomas do novo coronavírus. De acordo com o Nutes, o protetor foi desenvolvido em laboratório e será distribuído gratuitamente. O protetor facial será distribuído aos profissionais dos hospitais que preencheram um cadastro anteriormente.

Entre as informações solicitadas está o número de profissionais de saúde da UTI que lidam diretamente com pacientes acometidos pelo Covid-19.

A iniciativa tem o objetivo de colaborar com os órgãos de saúde neste momento em que todo mundo está na luta contra o novo coronavírus. 

O protetor facial foi desenvolvido pelo engenheiro Rodolfo Castelo Branco, que é coordenador técnico, e pela coordenadora do laboratório, Yasmyne Martins. Ele deve ser usado para a proteção das máscaras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias