GOVERNO BOLSONARO

Twitter apaga posts de ministro com vídeo antigo

No vídeo, publicado em janeiro, Varella dizia que não havia motivo para pânico.

24/03/2020 10h42
Por: São Bento em Foco
Fonte: MaisPB

O Twitter tirou do ar postagens do senador carioca Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, com um vídeo antigo do médico Drauzio Varella sobre o novo coronavírus.

No vídeo, publicado em janeiro, Varella dizia que não havia motivo para pânico. O Twitter atestou que replicar o vídeo agora, fora de contexto, coloca as pessoas em maior risco de transmitir o vírus.

O médico escreveu ao ministro Salles pelo Twitter e pediu responsabilidade.

“Na posição de ministro, esperamos que o senhor, no mínimo, tenha a responsabilidade de se atentar à data em que esse vídeo foi publicado (30.jan), uma vez que a situação em torno do coronavírus muda rapidamente”, disse, por meio de seu perfil.

Neste domingo (22), em quadro no Fantástico, da TV Globo, Drauzio Varella disse que “gente mal-intencionada” estava compartilhando o vídeo gravado em janeiro.

“Vale o que eu digo agora e o que direi nas próximas semanas: fique em casa o máximo possível“, afirmou.

Em nota ao Painel, da Folha de S.Paulo, o Twitter afirmou sobre o caso que “anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir Covid-19”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Bento - PB
Atualizado às 11h45
31°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
31°

Sensação

10.7 km/h

Vento

35.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Clinic
JORNAL DA CIDADE
JORNAL DA CIDADE 2
Últimas notícias
Farmacia São Pedro
Mais lidas
brisanet
Ele1 - Criar site de notícias