POLICIAMENTO

Polícia Militar reforça segurança perto das Agências Bancárias durante pagamento dos aposentados

Cada Batalhão no estado vai empregar um plano operacional em sua área, com apoio das tropas especializadas da instituição, a exemplo do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

25/03/2020 11h02
Por: São Bento em Foco
Fonte: Repórter PB

A Polícia Militar da Paraíba vai atuar com um reforço específico para garantir a segurança perto das Agências Bancárias, a partir desta quarta-feira (25), durante o pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Cada Batalhão no estado vai empregar um plano operacional em sua área, com apoio das tropas especializadas da instituição, a exemplo do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A orientação é que, sendo possível, evite realizar o saque neste momento para reduzir o risco de contágio do novo coronavírus, já que os segurados são em sua grande maioria os idosos, que estão no principal grupo de risco da COVID-19. Os bancos e o próprio INSS recomendam que os idosos prefiram pagar suas despesas através do cartão de débito. O calendário de pagamentos do benefício vai até o dia 7 de abril.

Além das orientações, a PM paraibana vai reforçar também as rondas pertos desses locais, com policiais fazendo Pontos-Base (PB) e até ocupando paradas de ônibus que ficam perto dessas localidades. O planejamento operacional leva em conta um mapeamento feito sobre as rotas onde ficam as agências que têm maior fluxo de pessoas, pela quantidade de aposentados e pensionistas.

Aumento dos acionamentos - A demanda policial aumentou nos últimos dias para a verificação de denúncias sobre aglomerações de pessoas, bares abertos e outras atitudes contrárias ao Decreto Estadual nº 40.135, com medidas emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19. Um estudo do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) da 1ª Região Integrada de Segurança Pública, que atende a Grande João Pessoa, mostra que houve um aumento de 90,8% das chamadas pelo 190, quando comparado com a média da semana passada, anterior ao decreto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Bento - PB
Atualizado às 11h45
31°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
31°

Sensação

10.7 km/h

Vento

35.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
JORNAL DA CIDADE
Moto Clinic
JORNAL DA CIDADE 2
Últimas notícias
Farmacia São Pedro
Mais lidas
brisanet
Ele1 - Criar site de notícias