Terça, 14 de Julho de 2020 09:44
(83) 9 9602 8302
Paraíba LEI

Condomínios e conjuntos habitacionais da Paraíba terão que reportar casos de violência doméstica

A lei, de autoria do deputado Adriano Galdino, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (26).

26/03/2020 11h15
Por: São Bento em Foco Fonte: ClickPB
Condomínios e conjuntos habitacionais da Paraíba terão que reportar casos de violência doméstica

Os condomínios e conjuntos habitacionais da Paraíba são obrigados a comunicar à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher casos de violência doméstica. A lei, de autoria do deputado Adriano Galdino, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (26).

De acordo com o texto da lei, aquele que presenciar os casos de agressões deverá notificar de imediato o síndico ou a administradora de condomínios, devendo ter o seu sigilo assegurado. Após conhecimento do fato devidamente constatado, o síndico ou a administradora de condomínios deverá comunicar à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

As denúncias deverão conter as seguintes informações, quando possível: qualificação dos moradores do respectivo apartamento, casa ou similares; endereço; e, se tiver, telefone de contato da vítima.

O descumprimento da Lei sujeitará os condomínios residenciais, conjuntos habitacionais e congêneres, às penalidades de advertência e multa entre 200 (duzentas) e 2.000 (duas mil) UFR-PB (Unidades Fiscais de Referência do Estado da Paraíba). Em caso de reincidência será duplicado o valor da multa aplicada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias