Terça, 02 de Junho de 2020 02:46
(83) 9 9602 8302
Cidades NA PARAÍBA

Irresponsabilidade: médico ‘esconde’ positivo para Covid-19 da esposa e faz churrasco, no Sertão

Ainda foi afirmado que Almi promoveu um churrasco causando aglomeração e contribuindo para a propagação do vírus.

13/05/2020 11h28
Por: São Bento em Foco Fonte: HW COMUNICAÇÃO com Polêmica Paraíba
Irresponsabilidade: médico ‘esconde’ positivo para Covid-19 da esposa e faz churrasco, no Sertão

Circula nas redes sociais uma informação de que o médico Almi Soares escondeu que sua esposa, a empresária Ana Priscila Andrade, testou positivo para Covid-19. Ainda foi afirmado que Almi promoveu um churrasco causando  aglomeração e contribuindo para a propagação do vírus.

“Condado-PB saiu de zero infectados pra um universo de 11 testes confirmados, até o boletim de hoje. E pq? Um médico escondeu o resultado do teste da esposa e dele mesmo. Achando pouco, fez um churrasco para um grupo de “amigos” seus. Avaliam que os números podem chegar a 100”.

— Veruza Guedes (@veruzaguedes) May 8, 2020

A revelação do positivo aconteceu quando no último domingo (03/05/2020), Ana Priscila postou em sua rede que ficou curada do novo coronavírus, COVID – 19, após vários dias em isolamento social dentro de sua própria casa tendo assistência do seu esposo, da mãe e da tia.

A postagem gerou muitos comentários de felicitações pela conquista da provável cura, mas também acabou criando uma confusão dentro da Maternidade Dr. Peregrino Filho e fora dela, pois, ninguém da direção do órgão e os funcionários sabiam que a empresária estava contaminada até esta noite de domingo.

Os funcionários se disseram surpresos e também indignados, pois, o Dr. Almi Soares deveria ter sido afastado para quarentena e não ter dado plantões que colocou a saúde de outras pessoas em risco. Os servidores também relataram que a empresária disponibilizou tomografia, mas esse exame não é o que comprova cura ou doença do COVID – 19.

Dr. Umberto Júnior, diretor da Maternidade Dr. Peregrino Filho, foi procurado pela reportagem e disse que foi pego de surpresa com a notícia já enviada por outras pessoas por meio de WhatsApp. Dr. Umberto fez contato imediato com o médico Dr. Almi e determinou o afastamento do médico das funções e orientou o teste rápido para COVID – 19 e também coleta de swabs para o casal. “…não dá para fechar diagnóstico só com base numa tomografia…é preciso agir com muita cautela, com muito cuidado e responsabilidade diante desse fato…até que os resultados sejam expostos, ele está afastado”, relatou Dr. Umberto Júnior.

Com a atualização dos dados nesta terça-feira (12/05/2020), Condado que há uma semana não tinha nenhum caso confirmado para o Covid 19, chegou a 15 casos positivos da doença.

Já o município de Patos teve um surto em uma semana de quase 400%, saltando de 33 casos registrados até o dia 05 para 128 casos, no dia 12, ou seja em apenas uma semana, o município registrou um aumento de 95 casos confirmados para o Covid 19.

Apesar do apelo das autoridades para que as pessoas evitem aglomerações e cumpram as medidas de isolamento social, boa parte da população ignora e são constantes os registros de bebedeiras e churrascos que contrariam as orientações das autoridades de saúde. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias