Terça, 02 de Junho de 2020 01:49
(83) 9 9602 8302
São Bento VEJA!

Projeto Rede de Beleza conclui mais uma etapa com a destinação de microcrédito para início das atividades

Segundo o Prefeito Jarques Lúcio, a atual gestão busca sempre proporcionar às mulheres, oportunidade e independência.

19/05/2020 07h04
Por: São Bento em Foco Fonte: Ascom
Projeto Rede de Beleza conclui mais uma etapa com a destinação de microcrédito para início das atividades

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, consolida mais uma fase do Projeto Rede de Beleza. Trata-se de um projeto de qualificação profissional, empresarial e acesso a crédito para início do próprio negócio, fomentando a economia das mulheres que são usuárias dos serviços e programas socioassistenciais, com intuito de promover a sustentabilidade e melhorar a renda dessas famílias.

Segundo o Prefeito Jarques Lúcio, a atual gestão busca sempre proporcionar às mulheres, oportunidade e independência. “A mulher Sãobentense possui toda uma rede de acolhida e atendimento prioritário no nosso governo em diversos setores. Oportunizar uma qualificação e uma inserção no mercado de trabalho, eleva essas mulheres a microempreendedores e melhora toda estrutura familiar. Isso é emancipação, e oportunidade”, disse o prefeito.

O projeto conta com o importante apoio do Governo do Estado, através do Programa Empreender Paraíba, que destinou microcrédito para início das atividades das mulheres que fizeram os cursos.

Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Valeska Dantas, em tempos de distanciamento social, o sustento das famílias mais vulneráveis fica cada vez mais difícil e são as primeiras a serem atingidas pela escassez econômica.

“A consolidação do projeto Rede de Beleza, dá fomento à profissionalização e renda das mulheres Sãobentenses, com o acesso ao microcrédito, para início das atividades. O projeto veio como uma esperança de se sobressair em tempos de crise. Gratidão ao Governo do Estado, através do Empreender Paraíba, por ser parceiro importante para finalização do nosso projeto e pela realização do sonho dessas mulheres, de possuírem seu próprio negócio”, concluiu Valeska.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias