Segunda, 25 de Maio de 2020 17:03
(83) 9 9602 8302
São Bento Lamentável

Presidente da Câmara de São Bento participa de ‘forró’ em pandemia e MP apura realização da festa

Evento foi realizado no último sábado, segundo o MP, e teve sanfoneiro, bebida e pessoas sem máscara. Confira os vídeos

20/05/2020 12h27
Por: São Bento em Foco Fonte: Jornal da Paraiba
Presidente da Câmara de São Bento participa de ‘forró’ em pandemia e MP apura realização da festa

Bebida, sanfoneiro, forró, pessoas sem máscara e muita alegria. Todos esses ‘ingredientes’ estavam presentes numa festa de aniversário, realizada numa comunidade rural da cidade de São Bento, no Sertão do Estado. Não haveria nenhum problema, caso não estivéssemos em uma pandemia que já provocou a morte de quase 18 mil pessoas no país e 219 paraibanos. E se, ainda, não estivéssemos sob a vigência de um decreto estadual que proíbe a aglomeração de pessoas (em festas, por exemplo). O evento, de acordo com o Ministério Público, foi realizado no último sábado (16), no sítio Jenipapo dos Lúcios, e teve inclusive a participação do presidente da Câmara de Vereadores do município, vereador Alexciandro Dantas.

De acordo com o Ministério Público, ele aparece vestido com uma camisa preta nas imagens divulgadas nas redes sociais. Ao tomar conhecimento do caso o promotor Osvaldo Lopes decidiu instaurar um Procedimento Investigatório Criminal (PIC), para apurar a realização da festa.

Confira na íntegra a portaria do PIC

No entendimento do MP, pode ter havido na realização da festa durante a pandemia o crime de desobediência ou até mesmo a infração prevista no artigo 268 do Código Penal, que tipifica a prática de “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

“Nós já temos em São Bento três casos de mortes por Covid-19 e 20 casos confirmados, o que nos preocupa muito. E temos em vigor um decreto estadual e outro municipal que proíbem aglomeração”, disse o promotor ao Blog.

O Blog entrou em contato com o vereador Alexciandro Dantas, mas ele disse que no momento estava impossibilitado de falar sobre o assunto. O espaço, claro, continua aberto para um possível posicionamento dele sobre o tema.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias