Segunda, 25 de Maio de 2020 17:41
(83) 9 9602 8302
Cidades CORONAVÍRUS

Idosa recuperada de Covid-19 recebe alta após um mês na UTI de hospital em Pombal, na PB

Maria Madalena da Silva ficou um mês internada na UTI; nesta quinta-feira (21) foi saudada por profissionais da saúde e familiares.

22/05/2020 07h00
Por: São Bento em Foco Fonte: G1
Idosa recuperada de Covid-19 recebe alta após um mês na UTI de hospital em Pombal, na PB

Uma idosa recebeu alta médica na manhã de ontem (21), após um mês internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em tratamento contra a Covid-19, no Hospital Regional Senador Rui Carneiro, em Pombal, Sertão da Paraíba. A paciente, Maria Madalena da Silva, de 60 anos, residente da cidade de Sousa, também no Sertão, e foi recebida na saída da unidade com palmas da equipe do hospital, secretária de saúde e família dela.

A mulher foi internada na UTI com Covid-19 em 21 de abril e recebeu alta neste 21 de maio. Maria Madalena permaneceu intubada por 16 dias em estado grave. Teve complicações, como sangramento por via aérea, pneumonia associada à ventilação mecânica e também uma forma gravíssima de pneumonia viral com insuficiência respiratória grave. A alta dela aconteceu após tratamento com diversos medicamentos e também com a estabilidade do estado de saúde.

Idosa recebe alta em Pombal, PB, após um mês internada na UTI com Covid-19 — Foto: Kevia Werton/Arquivo pessoal

Idosa recebe alta em Pombal, PB, após um mês internada na UTI com Covid-19 — Foto: Kevia Werton/Arquivo pessoal

A diretora do HRP, Kevia Werton, afirmou que está sendo um enorme desafio lidar com o coronavírus. "É gratificante quando vemos um paciente ser curado, e diria a todos que a melhor de prevenção é ficar em casa, só ir à unidade hospitalar se apresentar desconforto respiratório. Se necessário sair de casa, usar máscara. A luta é de todos. Todos unidos", disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias