Sexta, 03 de Julho de 2020 07:15
(83) 9 9602 8302
Política VEJA!

Covid-19: Raniery aponta discrepância entre dados da SES e de prefeituras

Na oportunidade, Raniery ainda reiterou a solicitação ao Governo da Paraíba para equipar o Sistema de Saúde do Brejo paraibano.

25/05/2020 10h18
Por: São Bento em Foco Fonte: Portal Correio
Covid-19: Raniery aponta discrepância entre dados da SES e de prefeituras

O deputado estadual Raniery Paulino cobrou, no sábado (24), um pedido de informação da Secretaria de Saúde da Paraíba quanto a discrepância dos números divulgados nos boletins da Covid-19, na Paraíba.

“Há uma discrepância entre a Secretaria de Saúde da Paraíba e algumas prefeituras, Guarabira por exemplo, quanto aos números divulgados nos boletins do Covid-19. Questionarei formalmente este descompasso. As estáticas servem para nortear as tomadas de decisões, daí carecem ser as mais precisas possíveis”, alertou Raniery.

Vivenciando de  incertezas e inseguranças, no município de Guarabira, existem números que evidenciam a falta de compromisso por parte das gestões municipais e estaduais, na Rainha do Brejo. Em recente boletim, foi constatado que, em Guarabira, enquanto a secretaria municipal de Guarabira evidenciou 257 casos confirmados o boletim da SES divulgou um total de 354 casos confirmados gerando uma insegurança.

“Esperamos que não exista por parte dos poderes a omissão de informação. Estaremos fiscalizando e observando estas falhas nos dados apresentados no controle dos testes da Covid-19. Esperamos o mais breve possível a transparência com os números através da Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira e Secretaria de Saúde da Paraíba”, afirmou Paulino.

Na oportunidade, Raniery ainda reiterou a solicitação ao Governo da Paraíba para equipar o Sistema de Saúde do Brejo paraibano. “O Brejo Paraibano não tem estrutura adequada para o atendimento de urgência para a Covid-19 consoante a inspeção do CRM. Tenho feito reiterados apelos ao Governo da Paraíba para equipar nossa região. E mais uma vez exorto os líderes de todos os segmentos, a sociedade representativa, entidades e principalmente os brejeiros para uma grande união de forças para pressionar o Poder Executivo Estadual, Municipal e Federal para implantarmos leitos de UTI, para nossa região”, cobrou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias