Quarta, 08 de Julho de 2020 07:06
(83) 9 9602 8302
Cidades CORONAVÍRUS

Em Paulista homem de 75 anos morre por Covid-19. Estado não autorizou transferência para UTI

A realização de teste rápido deu reagente para Covid-19.

29/05/2020 11h31 Atualizada há 1 mês
Por: São Bento em Foco Fonte: FalaPB
Em Paulista homem de 75 anos morre por Covid-19. Estado não autorizou transferência para UTI
O Senhor Cícero Monteiro da Silva, 75 anos, morador do sítio André, zona rural de Paulista, morreu na madrugada desta sexta-feira (29/05) de Covid-19 no hospital de Paulista.
 
De acordo com as informações, o idoso deu entrada no Hospital Municipal Emerentina Dantas de Paulista, sertão paraibano, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), apresentando um quadro grave de dispneia.
 
A realização de teste rápido deu reagente para Covid-19. Diante do quadro, a direção do Hospital solicitado da regulação de vagas do estado a transferência do paciente para um atendimento de referência. No entanto, após várias solicitações a vaga não foi liberada e o paciente, hipertenso e diabético, acabou vindo a óbito na madrugada dessa sexta-feira (29).
 
Apesar das negativas para transferência do paciente para uma unidade de referência, o boletim epidemiológico do estado desta quinta-feira (28/05) apenas 51% dos leitos de UTI do sertão estão ocupados.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias