Sexta, 03 de Julho de 2020 16:36
(83) 9 9602 8302
São Bento SAÚDE

Prefeitura de São Bento inaugura unidade do CAPS AD III

Gerlane Costa revela que a instituição estará aberta, oficialmente, a partir do dia 06 de julho.

30/06/2020 11h13
Por: São Bento em Foco Fonte: ASCOM
Prefeitura de São Bento inaugura unidade do CAPS AD III

A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na última quinta-feira (25) o CAPS AD III, denominado ‘Gidalte Lúcio’, localizado no bairro Manoel Lúcio.

Segundo a coordenadora do órgão, a Psicóloga Gerlane Costa, o CAPS AD III é um serviço aberto, de base comunitária, o qual funciona, conforme a lógica do território, com o intuito de fornecer uma atenção contínua a pessoas com necessidades relacionadas ao consumo de álcool, crack e outras drogas, durante 24 (vinte e quatro) horas, e em todos os dias da semana, inclusive, nos finais de semana e feriados.

“Além do CAPS Dona Quinca, agora, temos o CAPS AD III, Gidalte Lúcio. Uma grande conquista, abençoada por Deus, para ajudar o paciente em São Bento que tenha alguma necessidade de dependência relacionada à álcool ou drogas”, finalizou o prefeito Jarques.

A entidade é composta por uma equipe Multiprofissional, dispondo de Psiquiatra, Clínico Geral, Psicólogo, Farmacêutico, Enfermeiros e técnicos de Enfermagem, Educador Físico, Fisioterapeuta e Assistente Social, além do pessoal de apoio: cozinheira, porteiro, ASG e porteiros.

Gerlane Costa revela que a instituição estará aberta, oficialmente, a partir do dia 06 de julho, com a chegada da Psiquiatra, onde as pessoas poderão ser tanto encaminhadas/ referenciadas (Hospital, UBS ETC), como também, procurarem, de maneira espontânea, o serviço. “Inicialmente, faremos uma capacitação com toda a equipe e, logo após, com os ACS’s, que serão nossos grandes parceiros, na busca ativa por essas pessoas”, complementou a coordenadora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias