Sábado, 08 de Agosto de 2020 21:00
(83) 9 9602 8302
Política ATENÇÃO

Presidente do TRE-PB alerta para mudanças no calendário eleitoral com adiamento do pleito para novembro

A Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (1) o adiamento das eleições municipais​ deste ano para o dia 15 de novembro o primeiro turno, e dia 29 de novembro o segundo turno.

02/07/2020 13h21
Por: São Bento em Foco Fonte: ClickPB
Presidente do TRE-PB alerta para mudanças no calendário eleitoral com adiamento do pleito para novembro

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o desembargador José Ricardo Porto, alertou pré-candidatos e partidos políticos sobre o novo calendário eleitoral que se estabeleceu com o adiamento das eleições.

Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (1) o adiamento das eleições municipais deste ano para o dia 15 de novembro o primeiro turno, e dia 29 de novembro o segundo turno.
Com isso, a partir do dia 11 de agosto as emissoras de rádio e televisão não podem mais exibir programas apresentados ou comandados por pré-candidatos, conforme explicou ao ClickPB o desembargador.

As convenções partidárias serão realizadas entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro. Nelas serão definidos os candidatos e as coligações partidárias. A novidade é que este ano, devido à pandemia de covid-19, há a possibilidade de realizar as convenções online.

''A assessoria jurídica dos partidos deve, a meu ver, realizar cursos para quem vai trabalhar nas eleições'', comentou o presidente do TRE-PB, ressaltando a importância de obedecer aos prazos e regras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias