Sábado, 08 de Agosto de 2020 06:41
(83) 9 9602 8302
São Bento BEM LEMBRADO

Prefeito de São Bento empata com senador no ranking de maiores lideranças políticas do estado

Essa pesquisa obedeceu o critério “não estimulada”.

03/07/2020 06h30
Por: São Bento em Foco Fonte: Expresso Paraíba
Prefeito de São Bento empata com senador no ranking de maiores lideranças políticas do estado

Um levantamento feito pelo Instituto Consult, em parceria com o Sistema Arapuan de Comunicação, divulgado na quarta-feira (01), revelou que políticos  os paraibanos consideram as maiores lideranças do Estado. Essa pesquisa obedeceu o critério “não estimulada”, ou seja, não citou nomes de políticos para que os entrevistados indicassem ou não algum deles, ocorreu entre os dias 18 e 22 de junho e ouviu 2 mil pessoas.

Nos seis primeiros nomes, estão o governador João Azevedo (17.1%), o ex governador Ricardo Coutinho (6%), Cássio Cunha Lima (4%), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (1,7%), o senador Zé Maranhão (1,6%), o prefeito da capital Luciano Cartaxo (0,9%).

Mas empatado com o senador Veneziano Vital do Rêgo e o ex senador Cícero Lucena, está o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (0,3%).

O portal falou com exclusividade com o prefeito, que ficou surpreso com a “lembrança”: “Eu sinto a aprovação das pessoas em São Bento, temos pesquisas internas que mostram uma aprovação de 87%. Mas estou surpreso e feliz. Sou um nome fora da curva”. Segundo Jarques,  a aprovação é fruto de seu trabalho na gestão: “Honestidade e trabalho árduo. Uma política pública verdadeira”.

Conforme a pesquisa, 15,2% os entrevistados apontam que não consideram ninguém. Outros 42,5% dos entrevistados não sabe apontar um nome considerado a maior liderança política da Paraíba.  Ainda aparecerem Ricardo Coutinho com 6%, Cássio Cunha Lima com 4%, Romero, 1,7%, Zé Maranhão, 1,6%, Luciano Cartaxo (0,9%), Bolsonaro (0,6%), Maria Eunice (0,5%), Marcus Diogo (0,4%), Nabor, Ruy Carneiro, Chió, Poliana, Jackson Lúcio, Cícero Lucena e Veneziano cada um com 0,3%.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias