Sábado, 08 de Agosto de 2020 07:42
(83) 9 9602 8302
Esportes ESPORTE

Fluminense avança e Vasco é eliminado da Taça Rio

Semifinais: Tricolor vai encarar Botafogo e Volta Redonda o Flamengo

03/07/2020 06h20
Por: São Bento em Foco Fonte: Agência Brasil
Fluminense avança e Vasco é eliminado da Taça Rio

Fluminense e Volta Redonda conseguiram na noite dessa quinta (2) chegar às semifinais da Taça Rio. Com situação mais cômoda na tabela, o Fluminense foi o primeiro a entrar em campo, em Bacaxá (Saquarema, na Região dos Lagos), diante do Macaé. Depois da derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda na última rodada, a torcida aguardava uma reação, mas o time voltou a jogar mal e empatou por 0 a 0. Apesar da má atuação, inclusive do artilheiro Fred, a equipe de Odair Hellmann garantiu a liderança do Grupo B, com 10 pontos ganhos. O Botafogo, vice-líder do grupo A, será o adversário da próxima fase.

Já o Vasco precisava de uma combinação de resultados para arrancar a classificação. O primeiro passo era superar o Madureira dentro de casa. O gol da vitória só veio aos 38 minutos do segundo tempo, com o argentino Gérman Cano. Apesar do esforço do elenco cruzmaltino em São Januário, o Volta Redonda venceu por 2 a 1 o Resende e ficou com a segunda vaga. Seu adversário será o Flamengo.

FIM DE JOGO

VASCO 1-0 Madureira

Acompanhe o pós jogo na VascoTV.https://t.co/fazTHn7hf1

???? Rafael Ribeiro/Vasco pic.twitter.com/VTfHP9yaMj

— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 3, 2020

As semifinais da Taça Rio serão no próximo final de semana. Segundo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), os dois jogos acontecem no próximo domingo (5) às 16h (horário de Brasília). Fluminense e Botafogo jogam no estádio Nilton Santos, e Flamengo e Volta Redonda no Maracanã.

Semifinais da Taça Rio
???????????????????????? pic.twitter.com/5xASGi1Mkc

— Campeonato Carioca (@campcarioca) July 3, 2020

Também nesta quinta, a Ferj lançou nota afirmando estar surpresa pela rescisão de contrato da TV Globo. A decisão da emissora foi motivada pela transmissão do Flamengo, pelas redes sociais, do jogo contra o Boavista na última quarta. Nesta quinta o Vasco fez o mesmo. Os clubes estão amparados pela MP 984, que confere poderes exclusivos aos mandantes dos jogos para negociar os direitos de transmissão.

NOTA OFICIAL https://t.co/slZkOStP0q pic.twitter.com/ZgjYlDzQ64

— FERJ (@FFERJ) July 2, 2020
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias