Domingo, 25 de Julho de 2021 08:32
(83) 9 9602 8302
Mundo MUDANÇAS

Presidente quer proibir casais gays de adotarem filhos

Ele está tentando se reeleger no segundo turno presidencial.

07/07/2020 07h01
Por: São Bento em Foco Fonte: Paraíba.com
 Presidente quer proibir casais gays de adotarem filhos

O presidente da Polônia, Andrzej Duda, defende mudanças na constituição do país para impedir que casais homoafetivos possa adotar filhos. Ele está tentando se reeleger no segundo turno presidencial.

O presidente é aliado do Partido Nacional da Lei e Justiça, sigla conservadora que considera os direitos LGBT como uma influência de estrangeiros que ameaça o valores tradicionais da Polônia.

Para que consiga impor a lei, ele precisa contar com o apoio de outros partidos, uma vez que a legenda do presidente não tem cadeiras suficientes no parlamento para aprovar a medida. Duda e seus aliados articulam o apoio de outros grupos conservadores.

“Estou convencido de que, graças a isso, a segurança e a preocupação com o bem-estar das crianças serão garantidas em uma extensão muito maior”, disse Duda em Varsóvia.

A lei, se aprovada, permitirá apenas que casais heterossexuais adotem filhos. Os tribunais locais poderão verificar os casais para garantir que fazem parte do perfil exigido.

Neste ano, a Polônia foi classificada como o pior país europeu em relação aos direitos LGBT. A conclusão é de uma pesquisa feita pela ONG belga Ilga.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias