Sábado, 08 de Agosto de 2020 20:04
(83) 9 9602 8302
Policial CATIVEIRO

Homem é preso acusado de maus tratos a animais na cidade de Piancó

Ele informou à Polícia que tem autorização para criar sete aves, mas mantinha 35 animais presos em gaiolas de espécies variadas.

09/07/2020 12h33
Por: São Bento em Foco Fonte: ClickPB
Homem é preso acusado de maus tratos a animais na cidade de Piancó

Um homem foi preso e conduzido à Delegacia de Piancó, no Sertão do Estado, por manter aves em cativeiro em seu estabelecimento comercial. Ele informou à Polícia que tem autorização para criar sete aves, mas mantinha 35 animais presos em gaiolas de espécies variadas.

Segundo o delegado Carlos Seabra, da Delegacia Seccional de Itaporanga, “Policiais civis do Grupo Tático Especial da 17ª DSPC e policiais da delegacia de Piancó receberam uma denúncia anônima que um borracheiro teria diversas aves em cativeiro. Ao chegarem no endereço, os policiais encontraram diversas aves presas em gaiolas e sem autorização do órgão competente”, disse.

“O borracheiro afirma ter autorização apenas para criar as seguintes aves:  três sabiás laranjeiras, dois chofreus, um azulão fêmea e uma sabiá branca. As demais estão em cativeiro de forma irregular”, afirmou.
 
 Ele disse ainda que policiais da 3ª Cia. Ambiental de Patos foram até a cidade de Piancó, onde fizeram a apreensão das aves e das gaiolas. “As aves ficarão em um viveiro até aprenderem a viver na natureza, em seguida serão soltas em uma reserva particular de proteção natural”, concluiu.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias