Sábado, 08 de Agosto de 2020 05:12
(83) 9 9602 8302
Paraíba INCENTIVO

Doadores de plasma convalescente da covid-19 terão isenção de taxas de concursos e meia-entrada em eventos culturais na Paraíba

A lei, de autoria da deputada estadual Cida Ramos, visa incentivar a doação de plasma por pessoas que já se curaram da covid-19.

24/07/2020 11h14
Por: São Bento em Foco Fonte: ClickPB
Doadores de plasma convalescente da covid-19 terão isenção de taxas de concursos e meia-entrada em eventos culturais na Paraíba

Os doadores de plasma convalescente da covid-19 na Paraíba terão direito à isenção do pagamento de taxa de inscrição em concurso público estadual, desde que o doador tenha feito, no mínimo, três doações nos 12 meses anteriores à publicação do edital do concurso. Além disso, terão direito à meia-entrada em eventos culturais ou esportivos, subsidiados com recursos públicos, no estado, pelo período de um ano a partir da última doação.

A lei, de autoria da deputada estadual Cida Ramos, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (24) e visa incentivar a doação de plasma por pessoas que já se curaram da covid-19.

Estes doadores receberão o certificado ''amigo da Saúde'', emitido pela Secretária de Saúde do Estado da Paraíba. O certificado por usar usado como comprovação para obter os benefícios previstos na lei.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias