Segunda, 19 de Outubro de 2020 12:50
(83) 9 9602 8302
Política BENEFÍCIO

Senador Diego Tavares visita Cajazeiras e promete empenho para construção do Hospital Universitário do Sertão

Na sua primeira viagem oficial como Senador da República.

09/10/2020 16h36
Por: São Bento em Foco Fonte: Assessoria
 Senador Diego Tavares visita Cajazeiras e promete empenho para construção do Hospital Universitário do Sertão

O senador Diego Tavares (Progressistas) defendeu, nesta sexta-feira (09), durante visita a Cajazeiras, no sertão paraibano, a construção do Hospital Universitário, vinculado ao campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) na cidade, e prometeu empenho pessoal na luta por recursos para viabilizar o equipamento de saúde que está projetado para ter 200 leitos e orçado em R$ 169 milhões, entre obra física e equipamentos. Na sua primeira viagem oficial como Senador da República, Diego foi recebido pelo prefeito José Aldemir, do mesmo partido, reuniu-se com o diretor do campus da UFCG, Professor Antonio Fernandes, e concedeu entrevista coletiva à imprensa local.

Em entrevista à imprensa, o senador destacou seus laços com a cidade, falou das raízes familiares, do seu tio, o saudoso ex-deputado Edme Tavares, e do seu pai, o médico Reginaldo Tavares, renovou o compromisso de ser uma vez uma defesa da Paraíba e dos paraibanos em Brasília, e colocou-se à disposição para tornar realidade o Hospital Universitário do Sertão, com sede em Cajazeiras.

O senador comentou a reunião que teve com os integrantes do movimento ‘PRÓ HU DO SERTÃO’, composto por representantes da sociedade civil organizada, e com o Diretor do Campus da UFCG, professor Antonio Fernandes, oportunidade em que assegurou todo o seu empenho para afastar os eventuais entraves e dar sequência ao projeto do hospital, que já tem emendas alocadas, mas que precisa de mais recursos para que a obra seja iniciada com um cronograma regular de desenvolvimento.

Diego Tavares se prontificou a iniciar contatos com a reitoria da UFCG, sediada em Campina Grande, e com a presidência da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em Brasília, a fim de entender melhor a situação e destravar o processo de liberação dos recursos. “Esse hospital é fundamental para Cajazeiras e toda a região. Será muito importante para a população, que terá um equipamento de saúde moderno e de alta complexidade, e, também, para o próprio desenvolvimento da medicina, considerando o potencial de nossas faculdades e estudantes dessa que é uma área vital para qualquer sociedade”, afirmou.

O Hospital Universitário do Sertão, com sede em Cajazeiras, tem previsão de investimento de R$ 169 milhões, e o projeto conta com a implantação de 200 leitos para atendimentos em média e alta complexidade, beneficiando mais de 40 municípios paraibanos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias